segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Morte lentíssima



¨[praia do futuro,domingo 21/10/07, by Simone Lima]




GÊMEOS
De 21/05 a 20/06
“Procure divertimentos mais tranqüilos nos próximos dias. Ler um bom livro, ver um bom filme e jogar jogo da velha trarão a você uma satisfação impar. Se tentar fazer qualquer outra coisa, como ir na padaria, sofrerá um acidente terrível e perderá os movimentos do lado esquerdo do corpo. Espere... Esse é o horóscopo de gêmeos? Ah, não, para você o destino reservou um seqüestro relâmpago seguido de morte lenta lentíssima!.”

Esses dias li uma antologia de paródias de auto-ajuda. “35 segredos para chegar a lugar nenhum”, organizado por Ivana Arruda Leite. São 35 escritores em paródias impagáveis. Essa previsão do signo de gêmeos é uma amostra do “Horóscopo Terrorista”, do guapíssimo Santiago Nazarian.
Contrariando as previsões, nesse sábado último, ao som dos ventos de outubro e depois de degustar algo, tomar um rioja, fui ao Dragão do Mar, encontrar um amigo e acabamos flanando por ali, até mais tarde. Entramos num bar cubano, e suportamos vinte minutos de um flash back dos anos 70 anestesiados pelas bizarrices na pista. mas logo dali saímos e numa rua escura, coberta por uma névoa de gente, bebida e sons dispersos, numa rota de colisão, te encontrei. Estranho, pois nesses dias, estavas presente como nunca... de volta, já no alfalto, assisti um outro flash back, a morte lentíssima de nós dois... entre carros, luzes, árvores e deslocamentos “os nossos pés a caminhar pelo passeio, o sangue dentro de nós a lubrificar os nossos corações, os séculos a passarem...”

Nenhum comentário: